+55 47 3357 9015 / +55 47 98865 3877
Solicite um orçamento
Facebook
Instagram
LinkedIn
Youtube
06 de setembro de 2019

Saiba porque a verticalização de estoque é ideal para seu negócio

Obras pré-fabricadas podem otimizar o espaço disponível, dando mais capacidade de armazenamento para as empresas

Com o ritmo de crescimento das operações, o segmento logístico busca soluções de armazenamento para otimizar processos, melhorar a organização dos estoques e ampliar a capacidade de guarda de bens.

Com espaços físicos cada vez mais restritos, a densidade de armazenamento cresceu literalmente “para cima”. A verticalização de estoques se tornou essencial para o desenvolvimento de inúmeras empresas e também pode ser vista como uma solução para otimizar a ocupação de terrenos com áreas úteis menores.

Neste cenário, o projeto de um armazém deve ser versátil o suficiente para assegurar as necessidades presentes e a evolução do segmento. As construções pré-fabricadas de concreto podem ser uma ótima opção, já que a altura do empreendimento pode ser projetada conforme a necessidade de utilização, ampliando a capacidade que aportaria um modelo convencional de um centro de armazenamento.

Pelo fato da verticalização de estoques sugerir estruturas mais altas e com execução mais complexa, é necessário que as obras sejam projetadas, fabricadas e montadas por empresas especializadas na área, garantindo segurança, qualidade e velocidade de execução.

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto tem décadas de experiência em estruturas pré-fabricadas e já desenvolveu grandes obras voltadas à verticalização de estoques. Um dos exemplos que podem ser citados, é a estrutura entregue para a Injex Indústrias Cirúrgicas Ltda. A empresa investiu em um armazém próprio, que somado à verticalização, resultou em estratégias fundamentais para otimizar processos, reduzir custos e tornar a gestão de estoque mais eficaz.

A decisão da Injex em ampliar a altitude da obra instigou a expansão de armazenamento, multiplicando a capacidade do espaço. Com base no projeto arquitetônico, a Pré-vale potencializou ao máximo a área útil e as necessidades da Injex. Uma das características que mais se destaca nesta construção é a altura. Projetada para comportar o sistema de armazenamento vertical, a obra possui 20 metros de pé direito, em uma área de apenas 3.550 m², totalizando um volume de 62.200 m³. Os vãos livres chegam a 21 metros, favorecendo a distribuição de porta pallets, a movimentação de equipamentos e potencializando ainda mais a área útil.

Para o segmento logístico, a otimização do espaço é um grande desafio e a Pré-vale Pré-moldados de Concreto possui soluções inteligentes e modernas que permitem ampliar a densidade da estocagem. Se você planeja construir, entre em contato com a Pré-vale e conheça as soluções em construções pré-fabricadas!

Imagens relacionadas

Tags

X
Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Topo
Carregando...