+55 47 3357 9015 / +55 47 98865 3877
prevale@prevale.com.br
Facebook

Responsabilidade ambiental

A Pré-vale produz estruturas pré-fabricadas totalmente personalizadas, que se adaptam a diferentes projetos arquitetônicos. Associada à produção das estruturas, está a preocupação da empresa em minimizar os impactos oriundos da sua atividade. A busca pelo equilíbrio entre os recursos naturais e sua cadeia de produção faz parte de seus valores. Para isso, atuamos na gestão de resíduos, encaminhando alguns para a destinação final e realizando o aproveitamento de outros.

Quanto à execução das construções, além de nossos produtos proporcionarem maior agilidade, permitem manter um canteiro de obras limpo, sem acúmulo de resíduos. Além disso, a Pré-vale pratica ações de conscientização ambiental voltadas aos colaboradores e seus familiares.

Gestão ambiental na cadeia produtiva

Para alcançar a harmonia entre as práticas ambientais e a estratégia da empresa, a Pré-vale conta com uma gestão ambiental pautada em seu Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), visando a redução do impacto ambiental e a melhoria de processos, tornando-os mais sustentáveis.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é o que orienta a empresa quanto ao controle, segregação, armazenamento e disposição final das sobras oriundas da planta produtiva. Os materiais são separados e armazenados temporariamente nas centrais de resíduos da unidade fabril, tomando os cuidados específicos de acordo com a sua classificação. Para a coleta, transporte e tratamento, são contratadas empresas especializadas e devidamente licenciadas.

Consumo eficiente de água: sistemas de reuso

O consumo eficiente de água na planta fabril representa um processo produtivo mais sustentável, já que os sistemas de reuso de água adotados pela Pré-vale visam a conservação dos recursos hídricos.

Por intermédio dos métodos adotados, utilizamos a água não potável na lavação dos utensílios, caminhões betoneiras e na fabricação do concreto, o que não compromete a qualidade do produto final.

O sistema garante o abastecimento eficiente de água para toda a planta fabril da Pré-vale. Além dos benefícios ambientais, a ação desencadeia resultados econômicos, como a redução de custos da produção.

Reciclagem de poliestireno expandido (EPS)

A Pré-vale realiza a reciclagem do poliestireno expandido, resíduo gerado em uma das etapas da cadeia produtiva das estruturas pré-fabricadas.

Todo o processo de reciclagem acontece nas instalações da empresa. O EPS é transformado em flocos e utilizado como matéria-prima do concreto leve. Este, por sua vez, é empregado na fabricação de outras peças pré-fabricadas, tais como lajes.

A utilização desse material alternativo, além eliminar o descarte de um material não biodegradável, facilita o manuseio das peças.

Visite a página Balanço Social e obtenha mais informações a respeito das ações desenvolvidas.

Estimulando a consciência ambiental

O programa de educação ambiental contempla vários temas relacionados à sustentabilidade. O objetivo é desenvolver ações educativas, buscando a construção do conhecimento e de valores que possam contribuir para uma atuação mais efetiva na preservação dos recursos naturais.

Por meio do Programa de Educação Ambiental, a Pré-vale procura consolidar entre seus colaboradores a cultura ambiental preventiva.

X
Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Topo
Carregando...