Pré-vale recebe certificação do Selo de Excelência Abcic

Pré-vale recebe certificação do Selo de Excelência Abcic
17 de dezembro de 2019

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto obteve mais uma conquista em 2019. Desta vez, foi com a certificação do Selo de Excelência Abcic. O Selo é uma forma de atestar os padrões de tecnologia, qualidade e desempenho das empresas, adequados às necessidades do mercado.

A empresa afiliou-se à Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto e desde então seguiu com um plano de ações para obter a certificação. “A filiação da Pré-vale à Abcic era um desejo que se concretizou em novembro de 2018. Ao analisar os critérios do Selo de Excelência entendemos que a empresa estava apta para conquistá-lo. Planejamos, aprimoramos alguns processos, fomos auditados e obtivemos êxito na avaliação”, detalhou a diretora industrial da Pré-vale, Engenheira Anestine A. Jaeger.

Ainda de acordo com ela, considera a atuação da Abcic essencial para o fortalecimento do segmento, e entende a participação da Pré-vale como uma excelente oportunidade para estreitar laços com a cadeia de pré-fabricados. Quanto à certificação, Anestine completou dizendo que o selo é um programa que instiga a evolução, conectando-se aos objetivos e valores da organização.

Inovação e a busca constante por melhorias são características peculiares da Pré-vale. A empresa possui uma política de manutenção e melhoria contínua da qualidade aliada ao desenvolvimento sustentável e à satisfação dos clientes. Com as tecnologias adotadas atualmente, é possível realizar a rastreabilidade das matérias-primas e processos, o que permite o gerenciamento da qualidade, da produção, logística e projeções comerciais baseadas na capacidade produtiva.

Saiba mais sobre a certificação

O processo de certificação é conduzido e operacionalizado pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ), que estabelece padrões de tecnologia, qualidade e desempenho adequados às necessidades do mercado, com referência em diversas normas técnicas e programas internacionais do segmento do pré-fabricado.

O credenciamento do processo de certificação é comparável a um processo de acreditação do sistema e para elaboração dos regimentos e normas aplicáveis, especialistas do setor formaram um comitê e têm como referências não só as normas de qualidade internacionais, mas também as normas técnicas ABNT aplicáveis ao produto.

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde