Pré-vale é novamente condecorada com Certificado de Responsabilidade Social da Alesc

Pré-vale é novamente condecorada com Certificado de Responsabilidade Social da Alesc
06 de dezembro de 2022

Mais uma vez a Pré-vale Pré-moldados de Concreto, foi uma das empresas do estado avaliada e classificada para receber o Certificado de Responsabilidade Social concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

Em 2022, o marco de 12 Certificados foi alcançado, com a obtenção consecutiva desta premiação desde 2011.

A Pré-vale também já recebeu da Alesc, sete Troféus de Responsabilidade Social Destaque Santa Catarina. Todos foram entregues consecutivamente, com exceção de 2019, onde no lugar a empresa recebeu a escultura em cristal “Laelia Purpurata”, em homenagem aos troféus obtidos desde o ano de 2011.

Entre as principais ações da Pré-vale em 2021, se destaca o reconhecimento como uma ótima empresa para se trabalhar no Brasil, com a obtenção do Selo de Certificação Great Place to Work (GPTW), crescimento de aproximadamente 11% no número de colaboradores – apesar da pandemia, início da construção da filial em Agudos (SP), a entrega de grandes obras, investimento em novas tecnologias, frota, parque fabril, e principalmente, nas pessoas.

 

Saiba mais sobre o Balanço Social

Todos os anos a Pré-vale publica o Balanço Social, com intuito de apresentar as principais ações de responsabilidade social e ambiental e comprovar a continuidade de boas práticas que fazem parte da política da empresa.

Na edição de 2021, que foi a avaliada em 2022, o documento apresenta os principais projetos e ações realizados, um resumo institucional, bem como prêmios e certificações recebidos, programas instituídos e detalhes organizacionais.

 

Pessoas são prioridade na Pré-vale

Desde a fundação, a empresa prioriza a geração de empregos e desenvolvimento, sempre com a visão de valorizar a equipe, capacitá-la e promover a realização pessoal e profissional.

A Pré-vale prioriza a saúde, segurança, valorização e o bem-estar de todos os colaboradores, famílias e da comunidade.

 

Uma das melhores empresas a se trabalhar no Brasil

Em 2021 a Pré-vale foi reconhecida como uma ótima empresa para se trabalhar no Brasil, através da obtenção do Selo de Certificação Great Place to Work (GPTW) e em 2022 conseguiu manter a certificação.

A própria equipe foi responsável por analisar fatores sobre a forma de gestão, liderança, benefícios e especialmente, a vontade de permanecer trabalhando na empresa. Nesta segunda certificação de 2022, a pesquisa de clima do GPTW contou com a participação de 78% dos colaboradores, que apontaram um nível de satisfação de 91% e 97% como um excelente local para se trabalhar.

O Selo é uma forma de garantir um diagnóstico preciso sobre o ambiente de trabalho, de manter a saúde da empresa e promover a mudança interna, com melhorias concretas para os colaboradores e repercussão nos resultados financeiros.

 

Participação feminina tem aumento expressivo

A Pré-vale apoia a evolução das mulheres no mercado de trabalho e há três anos, elas também fazem parte da linha de produção. Em 2021, se comparado com 2019, houve um aumento de 60% no quadro de colaboradoras. Já se comparado à 2017, o aumento é ainda maior, com 180%.

Quanto ao número total de colaboradores, a Pré-vale finalizou 2021 com 323 colaboradores, um crescimento de aproximadamente 11% em relação à 2020. Destes, 45 eram mulheres, correspondendo a aproximadamente 14% do total do quadro.

 

Benefícios aos colaboradores

A Pré-vale oferece aos colaboradores um programa de capacitação constante, com 5.350,00 horas/homem ministradas em 2021. A empresa também fornece atendimento médico e fonoaudiólogo, um excelente espaço para convivência, refeitório com alimentação de qualidade e cardápio elaborado por nutricionista, transporte, seguro de vida, prêmios, convênio com farmácias, psicólogos e academias, plano odontológico, convênio com escola de idiomas, facilidade na realização de exames laboratoriais, entre outros.

 

Gratificação de produtividade

Os colaboradores já recebiam premiações da Pré-vale quando havia saldo positivo na produção, mas desde 2021, a empresa desenvolveu um método mais assertivo para avaliar o desempenho da planta fabril, considerando produtividade, qualidade e sustentabilidade. Como resultado, passou a oferecer uma gratificação disponibilizando o crédito aos colaboradores através de um cartão pré-pago.

 

Cuidado ambiental

O cuidado ambiental também é um dos principais pilares da Pré-vale, e por este motivo, são promovidas melhorias constantes no processo produtivo para minimizar os impactos da atividade.

A empresa possui um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, faz o uso racional da água e o reaproveitamento da água da chuva, realiza a reciclagem de Poliestireno Expandido (EPS), a racionalização do consumo de energia elétrica e aplica o Programa 5S.

Em 2021, a Pré-vale conseguiu ter o menor índice de consumo de energia elétrica desde 2014 e por conta da racionalização do consumo de água, foram economizados 5.335,53 m³ de água potável da rede de abastecimento.

Acesse a edição de 2021 do Balanço Social e fique por dentro de todas as ações realizadas pela empresa!

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde