Opte por estruturas pré-fabricadas para o seu supermercado e tenha retorno antecipado do investimento

Opte por estruturas pré-fabricadas para o seu supermercado e tenha retorno antecipado do investimento
15 de dezembro de 2021

Optar pelo concreto pré-fabricado na construção de supermercados pode trazer inúmeras vantagens ao empreendedor, como a entrega da obra dentro do prazo estipulado e sem contratempos, o retorno rápido do investimento, eficiência, qualidade e sustentabilidade.

As construções industrializadas são uma ótima opção para este tipo de setor, por unirem modernidade, versatilidade e qualidade em todas as etapas do projeto. As estruturas pré-fabricadas permitem que a obra seja projetada para aproveitar ao máximo os espaços, para manter a fluidez e segurança na circulação de pessoas, máquinas, veículos e equipamentos e facilitar a exposição e reposição de mercadorias de maneira estratégica.

Com uso de concreto protendido, por exemplo, há a possibilidade de obter grandes vãos livres, com pouca interferência de pilares, proporcionando um layout mais flexível e amplo, facilitando a movimentação dos clientes.

Na Pré-vale Pré-moldados de Concreto, todas peças pré-fabricadas de concreto são produzidas dentro do parque fabril, a partir de um rígido padrão de qualidade, seguindo diversas normas técnicas, que iniciam já na seleção de matéria-prima, e vão até o acabamento e transporte. O projeto e a montagem também são realizados com toda segurança e qualidade necessárias, além de serem personalizados de acordo com as necessidades de cada empreendimento. A junção de todas essas ações, garante mais segurança e durabilidade à estrutura.

Conheça mais vantagens do concreto pré-fabricado para supermercados:

 

Verticalização de estoques

Uma das grandes vantagens do pré-fabricado em concreto em estruturas para supermercados, é que há a possibilidade de planejar a verticalização de estoques.

Optar pela verticalização pode trazer maior aproveitamento do terreno e disponibilizar mais espaço e organização aos estoques. Uma estrutura bem planejada verticalmente, pode até dispensar centros ou espaços construídos exclusivamente para a armazenagem de produtos.

A exemplo dos atacarejos, é possível projetar nos mesmos corredores de exposição de mercadoria, prateleiras superiores às da área de compra do consumidor, destinadas ao armazenamento de paletes com produtos.

 

Acessibilidade e modernidade em garagens

Em estruturas industrializadas de concreto que utilizam a protensão, é possível ainda planejar e executar garagens mais modernas, cômodas, espaçosas e de fácil acesso para os veículos.

Com o concreto protendido a estrutura fica livre de pilares, aumentando o espaço de estacionamento e trazendo comodidade na circulação de veículos.

Além disso, é possível projetar a garagem para ocupar o subsolo ou o primeiro piso, sem afetar a estética ou o planejamento da estrutura.

 

Mais qualidade e rapidez na entrega

A produção do material pré-fabricado é realizado na fábrica e as peças somente seguem para o local da obra depois de prontas, o que facilita a montagem da estrutura. Por conta disso, o cronograma de entrega é muito menor se comparado às estruturas convencionais.

 

Retorno antecipado do investimento

Uma característica que pode fazer a diferença para supermercados, é o retorno rápido do capital investido. Como as obras pré-fabricadas são construídas mais rápido, o valor que foi utilizado para a construção também retornará mais rápido.

Quanto antes o empreendimento ficar pronto, antes haverá vendas e rentabilidade com a comercialização das mercadorias. Por este motivo, é muito mais vantajoso e acaba sendo mais barato, investir no pré-fabricado de concreto.

 

Mais sustentabilidade ao supermercado

Como as peças são montadas assim que chegam ao local do empreendimento, há mais organização no canteiro de obras e menos desperdício de materiais e recursos. Além disso, é possível projetar o empreendimento para aproveitar ao máximo os recursos naturais, como por exemplo a iluminação, promovendo maior sustentabilidade e grandes benefícios ao empreendimento.

 

Contrate quem é especialista na área

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto é especialista na produção e montagem de estruturas pré-fabricadas em concreto e já desenvolveu grandes obras para supermercados. De acordo com as características de cada projeto, a Pré-vale mostra soluções que podem potencializar áreas, flexibilizar a ocupação e ampliar a capacidade de armazenamento, circulação e exposição de mercadorias.

A Pré-vale tem décadas de experiência neste ramo e oferece um portfólio completo de estruturas de fabricação própria, confeccionadas de forma personalizada para atender diferentes necessidades.

Entre em contato com a equipe comercial da Pré-vale ou solicite um orçamento diretamente pelo site!

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde