Controles de qualidade são essenciais para garantir a integridade de estruturas pré-fabricadas

09 de julho de 2019

No segmento da construção civil, toda boa obra deve ter um ótimo planejamento e os produtos precisam ser altamente seguros para garantir a integridade da estrutura. No ramo de pré-fabricados não é diferente, já que muitas vezes as estruturas são de maior porte. Por este motivo, é importante que sejam seguidos os mais rigorosos padrões de qualidade. 

No ramo de pré-fabricados, todos os processos, desde a aquisição de matéria-prima, elaboração do projeto, até a montagem e entrega da estrutura, precisam passar por uma série de controles. Esses cuidados com a qualidade têm atraído diversos clientes e conquistado um ótimo lugar no ramo da construção.

A partir do momento que se escolhe investir em estruturas pré-fabricadas com controles de qualidade, a aplicação do investimento é revertida em obras muito mais sustentáveis e competitivas, se comparadas aos sistemas convencionais. 

As aplicações da construção industrializada de pré-fabricados são diversas e um dos diferenciais que podem ser oferecidos no desenvolvimento das estruturas, é a utilização de um concreto de alta resistência, chamado “concreto auto adensável”. Esta tecnologia, utilizada por poucas empresas, elimina o uso de vibradores por ter como característica principal a capacidade de se moldar por conta própria, preenchendo os espaços da fôrma sem qualquer tipo de interferência. Sendo assim, este tipo de concreto proporciona muito mais qualidade e durabilidade, pois reduz falhas e possui melhor acabamento. 

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto utiliza o concreto auto adensável para a fabricação das peças e possui uma política de manutenção e melhoria contínua da qualidade dos produtos oferecidos. Para que isso seja possível, a empresa atende os requisitos aplicáveis ao Sistema de Gestão, que inicia com o Plano de Obtenção da Qualidade. O objetivo, é obter a rastreabilidade dos processos executados na planta produtiva, desde o recebimento da matéria-prima até a estocagem do produto acabado.  

Além disso, para manter a qualidade no processo produtivo, os requisitos de qualidade da Pré-vale são estendidos aos processos de transporte, para que o cliente receba o produto com a mesma padronização do parque fabril. Ao longo de todas as etapas, as inspeções são constantes e, ao término da obra, são executadas vistorias, validando a entrega do produto com todos os envolvidos. 

A qualidade Pré-vale proporciona satisfação dos clientes, produtos seguros e personalizados e produtividade baseada na sustentabilidade!

Veja Também

Aguarde