9 vantagens do barracão pré-fabricado para seu negócio

01 de dezembro de 2023

Você já parou para pensar nas vantagens que investir em um barracão pré-fabricado pode trazer para o seu negócio?

Caso sua empresa esteja em expansão ou você procure um novo espaço para estoque, negócio atual, ou para ganhar rentabilidade com locação, é necessário conhecer os benefícios desta solução construtiva, para que você saiba de que maneiras um barracão pré-fabricado pode potencializar o desenvolvimento de seu negócio.

Este método construtivo garante a produção das peças com precisão e eficiência, reduz significativamente o tempo de construção e, ao mesmo tempo, auxilia na economia de recursos financeiros.

Os barracões pré-fabricados proporcionam ainda: maior durabilidade, sustentabilidade e segurança. Confira a seguir os 9 motivos em aderir a este tipo de estrutura que separamos para você!

 

9 motivos de optar por barracão pré-fabricado

 

1 - Máximo aproveitamento de terrenos

O pré-fabricado em concreto permite que as estruturas sejam dimensionadas de acordo com as demandas de cada empreendimento. Essa personalização se refere à capacidade de armazenamento, altura, comprimento, arquitetura das fachadas, máximo aproveitamento de terrenos e otimização da área útil. Isso é possível através da utilização de tecnologias e dos serviços de profissionais capacitados para projetar e executar estruturas.

 

2 - Rapidez de execução e cumprimento do cronograma

As peças de construções industrializadas são produzidas dentro do parque fabril e são transportadas conforme a necessidade de execução. Como elas chegam prontas no canteiro de obras e na sequência correta da montagem, é possível montar rapidamente cada parte da estrutura. Com isso, ganha-se muito mais velocidade de execução e a confiança nos prazos para montagem dos empreendimentos, respeitando o cronograma de execução.

 

3 - Retorno antecipado do investimento

Os barracões pré-fabricados são construídos muito mais rápido que obras convencionais, o que resulta em um retorno antecipado do investimento. Dessa forma, o valor que foi utilizado na construção também retorna antes. Em um empreendimento comercial ou para locação, por exemplo, quanto antes ficar pronto, antes conseguirá trazer rentabilidade ao proprietário, seja com o aluguel, ou comercialização das mercadorias.

 

4- Obra sem risco de acréscimo financeiro

Depois de aprovado um projeto pelo cliente, o preço orçado e a quantia de materiais, será a acordada no momento do fechamento do negócio, sem custos adicionais posteriores, sem desvios de compras ou desperdício de material. Com o planejamento adequado, sabe-se exatamente o valor de cada estrutura, diminuindo as chances de imprevistos financeiros.

 

5 - Maior sustentabilidade

Este tipo de obra não gera tanto resíduo e proporciona otimização no consumo de matéria-prima. E, mesmo quando há resíduos no processo de fabricação, esse material consegue ser reaproveitado. Essa escolha não apenas reflete a responsabilidade ambiental, mas também agrega valor à reputação da empresa, cada vez mais influenciada pela consciência ecológica.

Clique aqui para saber como a Pré-vale reaproveita os resíduos e faz o uso racional de recursos materiais e naturais!

 

6 - Economia

Comparado com as estruturas moldadas no local, o concreto pré-fabricado agiliza processos da construção e reduz as despesas com a mão de obra. Além disso, por reduzir e dinamizar as etapas do empreendimento, o custo total da obra também é diminuído. Acesse um artigo para saber mais!

 

7 – Flexibilidade de design e espaços internos maiores

Com o uso do pré-fabricado é possível projetar estruturas diferenciadas, modernas, com a possibilidade de idealizar fachadas inovadoras e permitir a combinação com diferentes materiais. Além disso, traz a possibilidade de ter vãos livres maiores. Diminuindo a interferência de pilares é possível aumentar o espaço interno de barracões, melhorando a mobilidade e o layout.

 

8 - Segurança

Como as estruturas são industrializadas, a execução da obra é mais rápida e possui um tempo de exposição menor, diminuindo assim os riscos de acidentes.

 

9 - Qualidade

Todos os processos do concreto pré-fabricado seguem rigorosos padrões de qualidade. Ou seja, a partir do momento que se investe em barracões pré-fabricados, estes recursos são revertidos em obras muito mais duráveis, seguras e competitivas.

 

A Pré-vale Pré-fabricados possui uma política de manutenção e melhoria contínua da qualidade dos produtos oferecidos. As estruturas dos barracões pré-fabricados são desenvolvidas através de um sistema industrial, com base em normatizações propostas para o segmento. Além disso, a empresa conta com tecnologias que permitem total rastreabilidade das matérias-primas, produtos e processos. Cada peça contém um código único de QR Code, trazendo total rastreabilidade do elemento e o acompanhamento em tempo real de todas as etapas da obra.

Se você precisa de soluções em estruturas para seu barracão pré-fabricado, entre em contato com a Pré-vale Pré-moldados de Concreto! A empresa é especialista no ramo e é referência na produção de obras pré-fabricadas!

Veja Também

Aguarde