Tenha flexibilidade na construção de sua indústria de embalagens com estruturas pré-fabricadas

Tenha flexibilidade na construção de sua indústria de embalagens com estruturas pré-fabricadas
24 de junho de 2020

As estruturas pré-fabricadas em concreto têm ganhado espaço na indústria de embalagens, uma vez que esse sistema construtivo possibilita o desenvolvimento de projetos para construções personalizadas, viabilizando a perfeita adequação ao segmento de transformação de plástico e o espaço disponível.

Se comparados com outras construções, como as de galpões logísticos, os projetos industriais normalmente possuem maior complexidade. Além das áreas destinadas à linha de produção, recebimento de matérias-primas, armazenamento e expedição, o empreendimento poderá conter outras áreas mais específicas ou com arquitetura mais arrojada. Alguns ambientes podem estar alocados na mesma estrutura ou podem compor uma nova edificação, como é o caso de áreas administrativas ou espaços coletivos (refeitórios, áreas de convivência, entre outros)

Versatilidade na utilização dos espaços, verticalização de estoques, isolamento térmico e acústico, sistemas de utilidades e renovação de ar são algumas das necessidades da indústria de embalagens. Com a utilização do pré-fabricado em concreto, todo o projeto pode ser personalizado de acordo com a necessidade específica de cada indústria.

Além de moderno e inovador, esse sistema permite construir com muito mais agilidade, precisão e em tempo reduzido.

Flexibilidade de layout

Com o uso do pré-fabricado, é possível construir estruturas para otimizar o fluxo da produção.  Com a possibilidade de projetar vãos livres maiores através da redução do número de pilares e utilização de vigas protendidas, a obra ganha versatilidade e o layout torna-se muito mais flexível.

Com maior liberdade, ampliam-se as combinações do layout interno do galpão com o circuito de movimentação externa, tal como recebimento de matéria-prima e expedição.

Aumento da capacidade de armazenamento

De modo que as indústrias de embalagens necessitam cada vez mais de grandes espaços para o armazenamento de produtos acabados, o projeto deve prever que a construção esteja adequada aos novos sistemas verticais de armazenamento. Com as estruturas pré-fabricadas em concreto, é possível construir edificações com alturas mais elevadas e vãos livres maiores, de forma a otimizar a área construída e o aproveitamento do terreno.

Utilização de luz natural e troca de calor interno no ambiente

Os aspectos de sustentabilidade são previstos e introduzidos desde a concepção do projeto de uma construção pré-fabricada. É possível planejar elementos para ampliar a utilização de iluminação natural, favorecer as trocas de calor interno do ambiente e proporcionar isolamento térmico e acústico. A médio e longo prazo, é possível reduzir os custos operacionais com a diminuição do consumo de energia elétrica.

Possibilidade de personalização do projeto

Os projetos podem ser personalizados de acordo com a necessidade de cada indústria de embalagens. Dessa forma, é possível contar com estruturas funcionais de alta resistência e durabilidade, proporcionando eficiência e agilidade nos processos.

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto desenvolve projetos personalizados executados com qualidade e velocidade, atendendo todas as funcionalidades exigidas e permitindo a flexibilidade da estrutura.

Entre em contato e dê versatilidade ao seu projeto!

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde