+55 47 3357 9015 / +55 47 98865 3877
Solicite um orçamento
Facebook
Instagram
LinkedIn
Youtube
16 de julho de 2020

Opte por estruturas pré-fabricadas e tenha benefícios em sua indústria alimentícia e frigorífico

Elementos pré-fabricados possibilitam a personalização do projeto com áreas exclusivas para refrigeração, áreas com maior espaço livre e com menor interferência de pilares e paredes que garantam o isolamento térmico

O sistema construtivo pré-fabricado, possibilita o desenvolvimento de projetos de estruturas personalizadas, as adequando de acordo com as necessidades de cada indústria. No caso de empreendimentos para o setor alimentício, há a possibilidade de personalização do projeto com áreas exclusivas para refrigeração (como em câmaras frias), áreas com maior espaço livre e com menor interferência de pilares, paredes que garantam o isolamento térmico e acústico, entre outras características.

No artigo a seguir, separamos algumas das vantagens em investir em estruturas pré-fabricadas para indústrias de alimentos e frigoríficos!

 

Personalização para o segmento alimentício

Com as estruturas pré-fabricadas em concreto, é possível projetar uma ampla área destinada à linha de produção e locais específicos para manter a estabilidade térmica. Além disso, a construção pré-fabricada pode ter as paredes mais espessas, garantindo também o isolamento térmico (mantendo a temperatura ideal) e acústico do ambiente.

Em uma indústria alimentícia é muito importante que exista esta possibilidade de adaptação da estrutura, por ter diversos alimentos, como carne por exemplo, que precisam ficar refrigeradas em uma temperatura precisa.

 

Fechamentos especiais para atender normas sanitárias

Em indústrias de alimentos muitas normas sanitárias devem ser seguidas já no início da concepção do projeto. E entre as exigências, estão os fechamentos especiais na estrutura para facilitar a limpeza. Paredes e tetos devem ser construídos de modo a impedir acúmulo de poeira e de outras formas de contaminação, e em construções pré-fabricadas, é possível realizar a inversão da locação de paredes e utilizar painéis mais altos, eliminando as ligações das área indicadas no projeto e garantindo um acabamento interno adequado às normas relacionadas à higienização.

 

Ambientes livres de contaminação

Além disso, o projeto precisa prever um ambiente livre de contaminação. A estrutura deve impedir a entrada e o alojamento de insetos, roedores e pragas, assim como outros contaminantes (fumaça e poeira). Para evitar que os materiais e o ambiente fiquem contaminados, existem áreas que não podem ter ligação direta com outros setores. A obra precisa ser projetada para que as áreas de recepção, vestiário e lavagem de produtos, por exemplo, sejam isoladas das demais.

 

Ventilação e uso de luz natural

É possível ainda planejar a estrutura para ampliar a utilização de iluminação natural do ambiente e favorecer a ventilação e as trocas de calor interno, auxiliando também na estabilidade térmica da indústria.

 

Dimensionamento da estrutura para cargas de utilidade

Outro aspecto relevante que precisa ser observado é o dimensionamento para cargas de utilidade, permitindo a empregabilidade de dutos elétricos, tubulações hídricas, climatização, entre outros.

 

Personalize seu projeto com a Pré-vale

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto já realizou diversas obras personalizadas para indústrias de alimentos. A empresa está há décadas no mercado, inovando constantemente em soluções tecnológicas, para garantir a qualidade e a personalização na execução das estruturas.

Se você precisa de soluções em estruturas para sua indústria, entre em contato com a Pré-vale e personalize seu projeto!

Imagens relacionadas

Tags

Quer construir com qualidade e segurança?
Solicite um orçamento
X
Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Topo
Carregando...