+55 47 3357 9015 / +55 47 98865 3877
Solicite um orçamento
Facebook
Instagram
LinkedIn
Youtube
17 de julho de 2019

10 coisas que você precisa saber sobre construções pré-fabricadas

Confira porque o ramo de pré-fabricados tem se destacado na construção civil

O ramo da construção civil tem se mostrado cada vez mais exigente e mais ousado em relação aos projetos. Além de uma arquitetura diferenciada, a procura por qualidade, economia, inovação, rapidez e sustentabilidade na execução das estruturas, faz parte dessa exigência.

Quanto a esses itens, as estruturas pré-fabricadas têm ganhado espaço no mercado, já que evoluíram muito do ponto de vista técnico e estético. Feito fora do canteiro de obras, o processo apresenta mais segurança, agilidade e qualidade - quando seguido os controles – se comparado às estruturas realizadas no local da obra, como as convencionais.

Separamos 10 coisas que você precisa saber sobre os pré-fabricados de concreto:

 

1 – O que é estrutura pré-fabricada?

As obras pré-fabricadas são construídas a partir de modelos produzidos em escala industrial. A construção dessas estruturas é feita de maneira mais rápida e segura se comparada aos métodos de construção convencionais.

 

2 - Redução da geração de resíduos

As peças pré-fabricadas são produzidas dentro do parque fabril e somente saem da fábrica no momento do transporte, quando já estão prontas, evitando assim o acúmulo de resíduos no local que vai receber a estrutura.

 

3 – Maior sustentabilidade à obra

Muito se fala em sustentabilidade, mas pouco se aplica na construção civil. Por este motivo, os pré-fabricados têm tido destaque no quesito de responsabilidade ambiental. Este tipo de obra é mais sustentável que a convencional, pelo fato de não gerar tanto resíduo e de ter otimização no consumo de matéria-prima. Mesmo quando há resíduos no processo de fabricação, como sobra de aço e água do processo, esse material consegue ser reaproveitado.

 

4 -Obra sem desperdício e risco de acréscimo financeiro

Ao realizar um projeto de pré-fabricado, tudo que é planejado, desde a fabricação das peças até a montagem da estrutura. Portanto, diferente das construções civis convencionais, depois de aprovado um projeto pelo cliente, o preço orçado e a quantia de materiais, será a acordada no momento do fechamento do negócio, sem custos adicionais posteriores, sem desvios de compras ou desperdício de material. Com o planejamento adequado, sabe-se exatamente o valor de cada estrutura, diminuindo as chances de imprevistos financeiros.

 

5 – Rapidez e cumprimento do cronograma de execução

Como as peças chegam no local da obra prontas, é possível montar rapidamente cada parte da estrutura. Com essa vantagem, a construção fica mais rápida e garante uma boa economia na obra. Além disso, por ter essa rapidez de execução, é possível ter mais confiança nos prazos para montagem dos empreendimentos, respeitando o cronograma de execução.

 

6- Retorno antecipado do investimento

As obras pré-fabricadas são construídas mais rápido que as convencionais, o que resulta em um retorno antecipado do investimento. Pode se citar como exemplo as estruturas feitas para o ramo comercial, como supermercados, salas comerciais, atacados, shoppings centers e centros de distribuição.

 

7 - Layout ousado

Com o uso da tecnologia protendida, é possível projetar estruturas mais ousadas e diferenciadas do que nos sistemas de construção convencional. Com a protensão se torna possível ter vãos livres maiores, sem interferências de pilares para garantir a funcionalidade da obra. Essa tecnologia proporciona estruturas mais duráveis, além de reduzir o peso da estrutura.

 

8 – Economia

Como o concreto pré-fabricado elimina e agiliza processos da construção, acaba se economizando na compra de outros materiais. Além disso, por reduzir e dinamizar as etapas do empreendimento, as despesas com mão de obra também são diminuídas.

 

9 – Segurança

Como as estruturas não são fabricadas no local da obra, mas sim no parque fabril, as condições para os trabalhadores acabam sendo mais seguras. Os trabalhos que são executados no local, exigem um tempo de exposição menor, já que a execução da montagem é mais rápida, diminuindo assim os riscos de acidentes.

 

10 – Qualidade

A partir do momento que se investe em estruturas pré-fabricadas, o investimento é revertido em obras muito mais sustentáveis e competitivas, se comparadas aos sistemas convencionais. Um exemplo que pode ser citado e que evidencia a qualidade, é o uso de concreto auto adensável, que é mais resistente e que tem a capacidade de se moldar sozinho, produzindo peças lisas e sem defeitos.  Além disso, inúmeros controles de qualidade são seguidos, garantindo a durabilidade e segurança das estruturas.

 

Portanto, ao adquirir estruturas de empresas com boa procedência, o cliente não vai precisar se preocupar com a integridade e resistência da estrutura. Além disso, as estruturas de concreto pré-fabricado são uma excelente opção no ramo da construção civil.

Se você precisa de soluções em estruturas, a Pré-vale Pré-moldados de Concreto pode te ajudar! Ela é referência na produção de pré-fabricados e fornece os melhores materiais para sua obra!

Imagens relacionadas

Tags

X
Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Topo
Carregando...