Benefícios da verticalização de estoques em construções pré-fabricadas

10 de novembro de 2023

Na busca por métodos inovadores e eficientes na construção civil, os elementos pré-fabricados de concreto têm se destacado como uma solução promissora, especialmente por conseguirem unir economia e sustentabilidade às construções. Dessa forma, investir em construções industrializadas garante agilidade, maior controle de recursos, além de segurança e qualidade na execução das obras.

Como as peças pré-fabricadas de concreto são fabricadas em ambientes controlados, elas oferecem uma série de outras vantagens que além da praticidade logística e de poupar tempo e dinheiro em projetos de construção, elevam os padrões de eficiência e qualidade na indústria da construção.

Continue lendo esse artigo e confira alguns dos motivos do pré-fabricado de concreto proporcionar economia e eficiência nas obras!

 

1. Cronograma de entrega reduzido

Este é um dos principais motivos que fazem com que as obras pré-fabricadas ofereçam economia de tempo e dinheiro aos proprietários de empreendimentos. Diferente de obras convencionais, a produção do material pré-fabricado é realizada na fábrica, em um processo industrial, e as peças somente seguem para o local da obra depois de prontas.

Isso facilita e traz muito mais agilidade, tanto na fabricação dos elementos, quanto na montagem das estruturas, tornando a construção muito mais rápida.

 

2. Prazos e custos assertivos

Os elementos pré-fabricados são fabricados em um processo industrializado, em condições controladas, o que significa que o trabalho pode ser realizado simultaneamente no local e na fábrica. Isso reduz significativamente o tempo de construção em comparação com a construção tradicional. Sendo assim, há como se traçar com muita precisão já no início do projeto, quanto tempo a obra levará para ser entregue e os custos/investimento. Isso evita atrasos e surpresas como acréscimo de gastos com materiais e mão de obra.

 

3. Rapidez no retorno do investimento

Como há agilidade na entrega das construções, os proprietários conseguem ter um retorno rápido do capital investido. Isso é possível porque, da mesma forma como as obras pré-fabricadas são construídas mais rápido, o valor que foi utilizado na construção também retorna antes. Em um empreendimento comercial, por exemplo, quanto antes ficar pronto, antes haverá vendas e rentabilidade com a comercialização das mercadorias. Para investidores, esse retorno antecipado dos recursos também é uma ótima alternativa para lucrar com o aluguel de grandes ou pequenos espaços. Clique aqui e saiba mais!

→ A gestão logística da Pré-vale é planejada para simplificar os processos no canteiro de obras e o sistema aplicado permite cronograma e custos definidos.

 

4. Redução de desperdícios e resíduos

Outra forma de economizar com a construção pré-fabricada, é a racionalização de recursos, já que como as estruturas são totalmente produzidas fora do canteiro de obras e seguindo os mais rigorosos controles industriais, não há desperdícios e se consegue ter uma redução considerável de resíduos no processo fabril.

Além disso, mesmo quando há resíduos no processo de fabricação, como sobra de aço e água, esses materiais conseguem ser reaproveitados dentro do próprio parque fabril.

Saiba como a Pré-vale faz o uso racional de recursos e resíduos!

 

5. Máximo aproveitamento de terrenos

pré-fabricado em concreto permite que as estruturas sejam dimensionadas de acordo com as demandas de cada empreendimento, sejam elas: capacidade de armazenamento, altura, comprimento, arquitetura das fachadas, máximo aproveitamento de terrenos e otimização da área útil.

Na Pré-vale todas as peças são desenvolvidas sob medida, e por este motivo, a construção pode ser totalmente adaptada ao terreno disponível. Confira um artigo que fala mais sobre esse assunto!

 

6. Menor necessidade de equipamentos e pessoas no local

Como os elementos pré-fabricados chegam ao canteiro já prontos, há uma redução na quantidade de equipamentos necessários para a montagem, da mesma forma como uma menor quantidade de pessoas. Neste caso, a economia vem com menores custos de aluguel e operação de maquinário, bem como contratação de mão de obra.

 

Além de todos esses benefícios citados, vale lembrar que as construções pré-fabricadas em concreto, continuam gerando economia mesmo depois de prontas. Elas oferecem muita durabilidade e resistência, além de elementos que promovem a iluminação e ventilação natural, gerando economia do consumo de energia elétrica e maior aproveitamento dos recursos naturais.

A Pré-vale tem décadas de experiência na fabricação e montagem de estruturas pré-fabricadas e oferece projetos personalizados para cada construção. A empresa personaliza a obra de acordo com a necessidade de cada cliente, com estruturas produzidas a partir de matérias-primas de alta qualidade, com base em rigorosos controles e com uma grande variedade de tipos de acabamento e dimensões de peças. Solicite um orçamento diretamente pelo site, ou entre em contato com a equipe comercial!

Veja Também

Aguarde