+55 47 3357 9015 / +55 47 98865 3877
Solicite um orçamento
Facebook
Instagram
LinkedIn
Youtube
4 de dezembro de 2019

Pré-vale recebe escultura “Laelia Purpurata” e Certificado de Responsabilidade Social da Alesc

Esta é a nona vez que a empresa é certificada. O motivo da homenagem com a escultura, foi pelo recebimento do Troféu de Responsabilidade Social - Destaque SC em cinco edições.

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto, foi mais uma vez agraciada pelo Certificado de Responsabilidade Social, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Esta é a nona vez consecutiva que a empresa recebe a certificação e neste ano, como forma de homenagem, recebeu também a escultura em cristal “Laelia Purpurata”, flor símbolo do Estado de Santa Catarina.

O motivo da homenagem com a escultura, é por conta da empresa ter recebido o Troféu de Responsabilidade Social -  Destaque Santa Catarina em cinco edições: nos anos 2011, 2012, 2014, 2017 e 2018, respectivamente.

A Alesc instituiu em 2004 o Certificado e o Troféu Responsabilidade Social, com o objetivo de reconhecer e destacar empresas e organizações que apresentaram o Balanço Social e comprovaram a adoção de ações socioambientais como política organizacional. Neste ano, foram 86 empresas selecionadas.

Com foco na responsabilidade social e ambiental, na qualidade, produtividade, no respeito às pessoas, na ética e transparência nos negócios, a Pré-vale tem investido ao longo dos anos em ações sociais e processos produtivos mais sustentáveis.

Além de prezar pela saúde dos colaboradores e também treinamentos de capacitação, a Pré-vale investe no futuro da própria sociedade, como neste ano com a realização do Projeto Ver e Viver, que com o intuito de ajudar as crianças ibiramenses a terem um melhor desempenho escolar, cedeu consultas oftalmológicas e fez a doação de óculos de grau.

A empresa também pratica ações diárias que ajudam a preservar o meio ambiente, como a gestão de resíduos com a redução dos materiais de descarte e o reaproveitamento, como o poliestireno expandido, que hoje é utilizado na fabricação das vigas de concreto.

Sobre os recursos naturais, a Pré-vale utiliza o mínimo possível de água, tendo consciência na reutilização nos decantadores, que permitem o reúso por diversas vezes dentro do processo fabril. Além disso, ela faz a coleta da água da chuva, que gera volumes significativos nos reservatórios todos os meses. Ainda nesse quesito, a empresa cumpre o objetivo de racionalizar o consumo de energia elétrica.

E as atitudes socioambientais não param por aí! A empresa pratica desde o ano de 2016 o sistema de compostagem, onde resíduos orgânicos são depositados em uma composteira especialmente desenvolvida para essa finalidade!

Mais do que só produção, a Pré-vale sempre está atenta às necessidades sociais e ambientais da região e também do planeta! Ações socioambientais trazem não só reconhecimento como também oportunidade de transformar o mundo em um lugar melhor para se viver.

Imagens relacionadas

Outras notícias

Quer construir com qualidade e segurança?
Solicite um orçamento
X
Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Topo
Carregando...