Conheça os benefícios de investir em estruturas pré-fabricadas no ramo alimentício

Conheça os benefícios de investir em estruturas pré-fabricadas no ramo alimentício
01 de novembro de 2019

As estruturas pré-fabricadas possuem diversas vantagens se comparadas às convencionais. Qualidade, eliminação de desperdícios e menor tempo de execução, estão entre os principais fatores que têm levado as pessoas a aderirem esse tipo de construção, sobretudo a modularidade que os projetos voltados à industrialização oferecem.

Um dos ramos que têm alcançado diversos benefícios com as construções industrializadas é o alimentício. As estruturas pré-fabricadas em concreto projetadas para o segmento, têm conquistado espaço no mercado por oferecer mais flexibilidade de layout, melhor aproveitamento do espaço interno, maior rentabilidade e um retorno rápido do investimento, já que são construídas mais rápido que as convencionais.

A pré-fabricação em construções do ramo alimentício está inserida tanto em projetos da indústria, em centros de armazenamento e distribuição (CDs), bem como em grandes redes e lojas de vizinhança supermercadistas. No entanto, cada projeto possui características arquitetônicas e construtivas específicas.

Os CDs, por exemplo, possuem galpões com configurações mais simples comparadas à indústria. Algumas das particularidades dessas obras são o piso de alta resistência, as docas reguláveis e a altura livre com vistas à verticalização de estoque.

Já em uma construção industrial, além de prever alturas mais elevadas nas áreas de armazenamento, pede detalhes mais complexos para atender fluxo de produção e circuito de movimentação externa, tal como recebimento de matéria-prima e expedição. Em casos específicos, o projeto precisa prever pisos e revestimentos especiais, controle isotérmico, entre outros cuidados.

Para grandes redes supermercadistas ou para instalar pequenas lojas de vizinhança, as exigências da construção estão voltadas em manter a fluidez na circulação de pessoas e a exposição e reposição de mercadorias de maneira estratégica. O layout, a área de armazenamento, a disposição dos móveis, gôndolas, refrigeradores e o fluxo de pessoas, precisam ser planejados, exigindo estudos técnicos para garantir a funcionalidade da construção. O aproveitamento do terreno também está entre as exigências de construções localizadas em grandes centros.

No ramo alimentício, a construção de um galpão pode ser a melhor opção se comparado à locação de um existente, principalmente quando a operação é muito específica e requer um nível elevado de exigência para sua instalação.

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto tem décadas de experiência em construções pré-fabricadas e oferece um portfólio completo de estruturas de fabricação própria, confeccionadas de forma personalizada para atender diferentes necessidades.

A empresa atua desde o desenvolvimento do projeto estrutural até a montagem. A concepção arquitetônica é minuciosamente estudada e a compatibilização resulta em um projeto estrutural adaptado à necessidade do cliente e às exigências do setor.

Acesse o site da Pré-vale e conheça os projetos já consolidados no ramo alimentício ou entre em contato e solicite um orçamento!

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde