+55 47 3357 9015 / +55 47 98865 3877
Solicite um orçamento
Facebook
Instagram
LinkedIn
Youtube
14 de fevereiro de 2020

Obras pré-fabricadas são ideais para quem procura sustentabilidade

Redução de desperdícios, estruturas mais leves e duráveis, estão entre as principais características que tornam esse tipo de construção mais sustentável

As obras pré-fabricadas têm características significativas que as diferenciam das convencionais, como agilidade, flexibilidade, cronograma assertivo, qualidade e rapidez no retorno do investimento. E dentre tantos benefícios, as estruturas pré-fabricadas em concreto podem oferecer melhores desempenhos ambientais.

Os aspectos de sustentabilidade são previstos e introduzidos desde a concepção do projeto. É possível planejar elementos pré-fabricados para ampliar a utilização de iluminação natural, favorecer as trocas de calor interno do ambiente e proporcionar isolamento térmico e acústico.

Mais do que isso, a industrialização da construção permite diminuir custos e otimizar o uso dos materiais, através da combinação de soluções protendidas e uso de elementos mais resistentes e de desempenho superior, proporcionando maior durabilidade. Obras mais duráveis também são sinônimo de sustentabilidade!

O fato da produção se dar em instalações industriais é outro aspecto que seguramente proporcionará impactos menores. Em uma unidade fabril é possível implementar fluxos de reaproveitamento da água e ações mais eficazes de redução e reaproveitamento de resíduos.

Quando há resíduos no processo de fabricação, há ainda a possibilidade de reaproveitamento. A Pré-vale Pré-moldados de Concreto, por exemplo, pratica ações sustentáveis diárias com a gestão de resíduos - redução dos materiais de descarte - e o reaproveitamento de materiais, como o poliestireno expandido, onde as sobras são utilizadas para a fabricação de alguns elementos.

Sobre os recursos naturais, a Pré-vale utiliza o mínimo possível de água, tendo consciência na reutilização nos decantadores, que permitem o reuso por diversas vezes dentro do processo fabril e faz a coleta da água da chuva, que gera volumes significativos nos reservatórios todos os meses.

Além de evitar desperdícios durante a produção no parque fabril, como as peças saem prontas para a montagem, não há acúmulo de resíduos no local da obra, resultando em um canteiro de obra mais limpo e com menor impacto ambiental.

Cuidar do meio-ambiente combina em todos os sentidos com o pré-fabricado de concreto, e empresas como a Pré-vale Pré-moldados de Concreto, estão sempre atentas às ações ligadas à sustentabilidade. Isso mostra que além de ser especialista em construções pré-fabricadas, a Pré-vale vai além na preservação ambiental!

Imagens relacionadas

Tags

Quer construir com qualidade e segurança?
Solicite um orçamento
X
Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Topo
Carregando...